Mercedes-Benz é líder nas vendas de veículos comerciais no Brasil em 2013
Mercedes-Benz mantém destacada liderança nas vendas de ônibus
Com um volume total de 13.639 ônibus emplacados em 2013, a Mercedes-Benz manteve sua tradicional e destacada liderança nas vendas do setor, alcançando 44,1% de participação no mercado acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total. Isso representa 8% de crescimento nas vendas em relação a 2012.
“No segmento de ônibus urbanos, chegamos ao expressivo patamar de 68,1% de participação de mercado em 2013”, informa Philipp Schiemer. “A ampla aprovação dos clientes que atuam no transporte coletivo, especialmente das grandes cidades, consolida a imagem da nossa marca como geradora de soluções eficientes e rentáveis para a mobilidade urbana”.
Vendas de Sprinter crescem 67% em 2013
Além da liderança do mercado de veículos comerciais, com seus caminhões e ônibus, a Mercedes-Benz confirma seu êxito também no segmento de utilitários leves, com notável crescimento de 67% nas vendas de Sprinter em 2013. Ao longo do ano passado, foram emplacadas 9.707 unidades, elevando a participação de mercado da marca nesse segmento em 6 pontos percentuais – um salto de 14,9% em 2012 para 20,9% em 2013.
O excelente desempenho de vendas ocorreu em todos os segmentos. Foram emplacadas 3.998 vans Sprinter em 2013, crescimento de 50% em relação ao ano anterior (elevando para 26,2% a participação de mercado); 3.402 furgões, crescimento de 67% (16,1%); e 2.307 chassis, crescimento de 108% (22,9%).
“Com a Sprinter, temos uma linha de produtos que é, mais uma vez, referência de mercado, nossos preços estão muito competitivos e verificamos o acerto no atendimento personalizado e customizado para os clientes do setor, graças à maior estruturação e especialização da Rede de Concessionários Mercedes-Benz”, destaca Philipp Schiemer.
A maior exportadora de veículos comerciais do País
A Mercedes-Benz do Brasil manteve um bom ritmo de vendas para o mercado externo no ano passado. A Empresa confirmou a posição de maior exportadora de veículos comerciais do País e comercializou um volume total de 14.132 unidades (4,9% a mais em relação a 2012), sendo 5.753 caminhões (crescimento de 2,7%) e 8.379 ônibus (aumento de 6,5%). Entre os principais mercados atendidos em 2013 destacam-se os países da América Latina no setor de caminhões; além de Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Egito, Indonésia e África do Sul no de ônibus.
Fonte: Mercedes-Benz